Como cuidar da sua joia

 

 

Bautti é uma joalheria contemporânea, que marca o encontro de gerações unidas pela paixão pelo design autoral, representado em peças que instigam e fogem do comum. São anéis, brincos, pulseiras e colares em prata que encantam pelo movimento e pela autenticidade, inspirados em desdobramentos das formas dos objetos que nos rodeiam sob o olhar atento da dupla de mãe e filho, Elaine e Caio Bahouth.

 

Elaine começou a produzir à mão sua própria linha de joias na década de 1980, atendendo em um formato intimista e personalizado, no ambiente acolhedor de sua casa. Com o tempo, adquiriu uma clientela fiel e sentiu a necessidade de abrir seu atelier, onde a atenção e o carinho eram fundamentais para cativar os clientes antigos, que a essa altura se tornaram amigos, e ainda, conquistar novos consumidores. 

 

Imerso neste universo desde cedo, foi natural que o filho Caio se interessasse pelo assunto e demonstrasse aptidão pelos trabalhos artesanais. Formado em Design pela PUC-Rio em 2013, traz em sua bagagem um vasto trabalho de criação: Sócio do estúdio O Formigueiro, desenvolve objetos e mobiliário autorais em edições únicas ou limitadas, com materiais variados, como madeira, metal, mármore e tramas de fio. Deste trabalho, nasceu a vontade de explorar a experiência de adornar ambientes e transformá-la em um novo desafio.

 

Do encontro artístico entre Caio e Elaine, surge a Bautti. A partir da visão dos dois sobre objetos cotidianos e suas identificações com eles, nasce a inspiração para as peças inusitadas, fruto de um estudo de diferentes elementos, transportado para novas escalas e funções. Faz parte do processo criativo, a manipulação de formas geométricas básicas em diferentes volumes, que saem do campo plano e viram objetos tridimensionais, que podem ser vestidos, fazendo do corpo feminino o interlocutor da arte. As joias Bautti são o reflexo das percepções da dupla sobre o mundo.

 

Clique para baixar o release da marca